sexta-feira, 16 de março de 2012

Yggdrasil - o eixo do mundo ( a árvore da vida )


Yggdrasil é a árvore que de acordo com os nórdicos é o eixo do mundo, a árvore era gigantesca em seu tronco se dividiam os nove mundos e as raízes era onde se encontrava Niflhein(o reino do gelo e das névoas) muitos pensam que Niflheiné o inferno, mas na verdade Helgardhque se localiza em Niflhein que é o inferno.
A árvore de Yggdrasiltem propriedades místicas, suas folhas são capazes de trazer os mortos de volta a vida e seus frutos são capazes de curar qualquer doença.
No topo de Yggdrasil se encontra a moradia dos deuses Asgard, onde se encontra a ponte Bifrost ou ponte arco-íris que se liga com o meio da árvore Midgard (a terra dos homens), Em Niflhein existe um dragão chamado Nidhogg que devora sem parar as raízes da árvore com o objetivo de a destruir, mas existem vários animais escondidos em Yggdrasil que distraem Nidhogg um deles é o esquilo Ratatosk.

Conta-se que nas frutas de Yggdrasil estão as respostas das grandes perguntas da humanidade. Por esse motivo ela sempre é guardada por uma centúria de valquírias, denominadas protetoras.

Os nove mundos contidos na Yggdrasil são:

Midgard, o mundo dos homens.

Asgard, o mundo dos Aesir.

Vanaheim, o mundo dos Vanir.

Helheim, o mundo dos mortos.

Svartalfheim, o mundo dos anões ou elfos escuros.

Ljusalfheim, o mundo dos elfos de luz.

Jotunheim, o mundo dos gigantes.

Niflheim, o mundo de gelo eterno. É representado por Isa, a runa do gelo;

Muspelheim, o mundo de fogo. É representado por Sowilo, a runa do sol.

Nenhum comentário: