I Walk Alone - Tarja Turunen
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Oração a Santa Sara de Kali - Oficial
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Abobora do 31 de Outubro ! 2011
31 DE OUTUBRO DE 2011! DIA DAS BRUXAS
A abóbora:
Simboliza a fertilidade e a sabedoria.
O Gato preto:
Símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Unirverso.
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Teiniaguá – Princesa Moura
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Astarte a Grande mãe do ovo
A deusa Astarte, foi a mais importante das numerosas divindades fenícias e a única que permaneceu inamovível na sua rica mitologia, apesar das profundas e contínuas mudanças no culto que resultaram de diversas influências oriundas de toda a área do Mediterrâneo, recebidas por este povo de navegantes. A deusa era uma representação das forças da fecundidade e, como tal, foi adorada sob variadíssimos aspectos. Todos eles tinham de comum a imagem de uma deusa amorosa, bela, fecunda e maternal. Chamaram-lhe Kubaba-Cibeles na Síria do Norte. Esta e as restantes divindades fenícias eram adoradas em santuários, mas o seu culto não carecia de esculturas religiosas, pelo que, muitas vezes, elas faltavam nos templos. A sua sede era uma simples pedra ou pilone no centro do lugar sagrado. A proteção divina na vida doméstica era invocada em estatuetas de material tosco, inacabadas, ou em amuletos de inspiração egípcia, como por exemplo o célebre escaravelho solar das pinturas faraónicas.
Em Sidom o culto era dividido principalmente entre dois deusesEshmund e Asterate (Astarte).
Astarte era esposa do deus Tamuz que vem referenciado na biblia em
- Nome: Asterate / Asterath / Astorate / Asterote / Astarte / Asera / Baalat.
- Familia: Filha de Baal, Irmã gémea de Camoesh (Camos), esposa deTamuz
- Localização Temporal: Desde o dilúvio até a 18º dinastia egipcia.
Astarte era uma das três deusas Cananéia da fecundidade. Astarte era semelhante a Anat em todos os aspectos. Ela era identificada com a estrela vespertina.
Era a mais importante deusa dos fenícios. Deusa da lua, da fertilidade, da sexualidade e da guerra. Tinha como símbolos o leão, o cavalo, a esfinge e a pomba.
Astarté (em fenicio Ashtart) é a assimilação fenicia de uma deusa mesopotâmica que os sumérios conheciam como Inanna, os acádios como Ishtar e os israelitas Astaroth e a rainha do céu.
Rainha do Paraíso. Era costume homenageá-la oferecendo flores e ovos pintados a amigos e familiares.
No museu do Louvre (França), há uma estátua representando sua figura. Os poetas clássicos falam da fábula do ovo místico dos babilônios: "dizem que um ovo muito grande caiu do céu no rio Eufrates. Os peixes o levaram até a margem, e as pombas sentaram sobre ele e o chocaram. Assim nasceu. Assim, o ovo tornou-se um dos símbolos de Astarte (de onde vem a palavra inglesa Easter, Páscoa)"
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Bruxaria Italiana (Stregheria)
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Palavras da Gran sacerdotisa di Eborense Andrea
Palavras da Gran sacerdotisa di Eborense Andrea
“ Desejar que os outros caia ou sejam infelizes é plantar erva daninha no seu próprio caminho”
Gran sacerdotisa di Eborense Andrea
“ Todo Mal , que é desejado ou feito é veneno que mata lentamente ate chegar a sua própria decadência “
Gran sacerdotisa di Eborense Andrea
“ O tempo cura as dores mais difíceis , mas as cicatrizes ficam para lembrar o que se fez “
Gran sacerdotisa di Eborense Andrea
“ Virar as costas para quem tanto nos ama é jogar perolas fora , todo amor é puro santo e sagrado”
Gran sacerdotisa di Eborense Andrea
domingo, 10 de abril de 2011
Varetas Saxônicas - Método Premonitório Wicca
Método Premonitório Wicca
Pesquisar o futuro... Procurar descobrir o que está escondido nas sombra
s do amanhã... Isto é algo que sempre atraiu a humanidade em geral, "apesar de, na minha opinião, o passado sempre será mais importante, pois, conhecer nossas origens, nossas raízes, nos proporciona uma melhor compreensão sobre o nosso futuro".
Mas para isto (método premonitório), as bruxas saxônicas desenvolveram o famoso método premonitório das varetas saxônicas.
São necessárias sete varetas de madeira, três de 20 cm. e quatro de 30 cm. de cumprimento. Uma das varetas de30 cm. será marcada com sinais mágicos e assumirá o papel d
e vareta Witan (vareta mestre).
De joelhos, a bruxa (bruxo) coloca a vareta Witan no chão, bem diante de si e no sentido horizontal. Então, ela faz uma oração à Deusa, enquanto segura com a mão direita as outras seis varetas sobre a Witan.
A seguir, ela fecha os olhos e segurando as varetas com as duas mãos, mistura-as, enquanto mentalmente se concentra na pergunta.
Mantendo os olhos fechados ela segura as varetas com a mão direita e apanha a ponta de uma das varetas com a mão esquerda. Ainda concentrada na pergunta, ela abre
a mão direita...
Todas a varetas cairão no chão, menos a que está segura pela mão esquerda. Vamos ao que é importante e que aguça a curiosidade de todos: a interpretação:
1) Se no solo estão caídas mais varetas longas do que curtas, a resposta é afirmativa.
2) Se existem mais varetas curtas do que longas no chão (excluindo a
Witan), então a resposta é negativa.
3) Se uma ou mais varetas tocam a Witan, significa que poderosas forças estão em jogo mas que, com o tempo, a resposta se manifestará.
4) Se uma ou mais varetas não estão tocando o solo (apoiam-se sobre as outras), indica que as forças estão em jogo e que uma resposta definitiva ainda não pode ser dada.
5) Se todas as varetas apontam para a Witan, significa que o consulen
te terá um papel importante na solução da questão.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Aradia - Sacerdotisa di Eborense
Na Mãe vista como a criadora do mundo e Deusa primordial, o pai que é seu irmão Dianus Lucifero ou simplismente Lucifer (Portador da Luz) que era o Deus da Beleza força e conhecimento e por fim, vem a Filha, Arádia. Enquando Diana personifica a lua, a escuridão e o feminino, Dianus personifica o sol, luz e o masculino. Arádia nasce como o equilíbrio destas duas polaridades, mas ainda assim na forma feminina, como a Deidade Primordial que era Diana. Arádia, antes de tudo, é o Sangue, a tradição gerada da união de seus pais. Dentro da Stregheria, o papel de Arádia é instruir, ensinar, e fazer a velha religião florescer, ou seja, perpetuar o culto, a tradição, o "Sangue dos Deuses". De Diana, ela traz a maternidade e a sabedoria; de Dianus, ela carrega a força e o conhecimento. Como descendente de Diana e Dianus, ela é a representação da própria ancestralidade, a importância de cultuar aqueles que vieram antes de você. Ela é a Filha - e portanto nossa Irmã - que vem ensinar a Antiga Tradição. Dentro da Stregheria abordada por Grimassi, não vemos a presença forte de Arádia. O culto baseia-se em um Duoteísmo, e ela apenas é lembrada como perpetuadora da tradição. Mas, no meu ponto de vista, o culto a essa Trindade é carregado de valores da bruxaria italiana e ensina muito sobre tradição. Lúcifer está no Sol sempre a viajar pelos doze signos, e crescer e morrer todo ano. Diana está nas fases da Lua, no desenvolvimento e na Ciclo da Vida. E Aradia, onde está na Terra? No próprio espírito da Natureza. É o Espírito de Aradia quem ensina o lobo a caçar, o pássaro a voar, a borboleta a sair do casulo... Quem passa o conhecimento dos pais aos filhos. É ela quem trança os fios da teia alimentar (composta por várias cadeias alimentares), estabelecendo o equilíbrio da vida. Ela é a tradição perpetuada. Ela é a própria vida em manifestação, e a manutenção dessa vida também.
Vamos pensar agora nas características de Aradia... Quem é a grande professora das bruxas? Existem duas respostas para essa pergunta: Aradia e a natureza em si. E essas duas respostas convergem-se em uma. Aradia tinha um aspecto duplo: era a jovem livre e indomável, incapaz de ser dominada ou repreendida, e também era a sábia, tranquila e serena a ensinar os Mistérios. Assim como a natureza é doce e gentil ao desabrochar de uma flor, também é feroz ao cair de uma tempestade. Aliás, na versão da história de Aradia contada por Grimassi, que segundo ele vem de várias gerações, conta que ao ser presa, Aradia pediu para rezar ao ar livre, e invocou uma terrível tempestade...
Agora, vamos dar uma olhada nos Dons de Aradia para os praticantes da Stregheria:
1. Atrair sucesso nos assuntos do coração2. Abençoar e consagrar
3. Falar com os espíritos
4. Saber das coisas ocultas
5. Chamar espíritos
6. Conhecer a Voz do Vento
7. Ter o conhecimento da transformação
8. Ter o conhecimento da divinação9. Conhecer os Sinais Secretos
10. Curar males
11. Trazer a beleza
12. Ter influencia sobre as feras selvagens
13. Conhecer os segredos das mãos.
Filha do mar
E Filha da Lua
Filha do pôr
E filha do nascer do Sol Filha da noite E Filha das montanhas
E eu cantei a canção do mar
E eu escutei os sinais do vento
E eu aprendi os mistérios secretos do Sol
E eu bebi as lágrimas da Lua
E o sofrimento do Sol que nasce
Eu estive sob a escuridão mais profunda da noite
E eu segurei o poder das montanhas
Por eu ser mais forte que o mar E mais livre que o vento
Eu sou mais brilhante que o Sol
E tenho mais fases que a Lua
Eu sou a esperança do Sol poente
E a paz do Sol nascente
Eu sou mais misteriosa que a noite
E mais antiga que as montanhas
Mais velha que o próprio tempo
Por eu ser Aquela que foi
Aquela que é
E Aquela que será
Eu sou Aradia"